ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

BIANCA TOLEDO - Louvando ao Senhor da Vida



Bianca Toledo grávida do Vittório (Foto: Facebook da Bianca)


“Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.” Salmos 42:8
Interessante é o trabalhar de Deus, nós simples mortais não compreendemos porque Ele age de maneira diferente em cada caso. Há exatos 08 dias atrás eu chorava pela perda do meu aluno que se foi na flor da idade: faltando três dias para completar 15 anos. Uma fatalidade que nos marcará para sempre. Falta de fé ou de oração para que ele não nos deixasse? Não. Simplesmente Deus quis levá-lo para junto de Si.

E hoje eu volto a chorar, mas de felicidade, pelo que Deus fez na vida da Bianca Toledo. Em novembro passado eu utilizei esse espaço para pedir a todos que intercedessem por sua vida, pois estava desenganada pela medicina ao dar à luz o seu 1º filho. A partir desse momento deu-se início um diário de boletins médicos e muita intercessão para que o Senhor mudasse o quadro e ela pudesse voltar pra casa e ter seu filhinho em seus braços.

A família criou um blog especificamente para manter os amigos e irmãos em Cristo informados de todo o quadro clínico dela(http://biancatoledopimentel.zip.net/), além de um relógio de oração a cada 5 minutos alguém estaria intercedendo pela vida dela, e a cada novo boletim a nossa fé e esperança mais aumentavam crendo que o milagre iria acontecer.

Aqui um resumo de tudo o que aconteceu com a Bianca:

* "Desde o dia 11 de Outubro de 2010, Bianca Toledo está internada no hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Ela teve complicações ocasionadas por uma interrupção no intestino, ligado a sua cirurgia no estômago que resultaram em uma infecção generalizada, hemorragias, diminuição da coagulação sanguínea, descontrole da pressão arterial. A complicação se agravou ocasionando um coma induzido, Bianca deu luz a José Vittório que recebeu os primeiros cuidados e já está de alta junto com o pai Renato Pimentel e família.


* Em 21/10/2010 Bianca passou por uma cirurgia exploratória devido a uma hemorragia que conseguiram estancar, Bianca Toledo passou mal na madrugada de 20 para 21 de Outubro de 2010, 28/10/2010 entre outras datas. Foram 06 cirurgias a última realizada em 04/11/10 no período da tarde, devido a complicações na cicatrização da cirurgia anterior.

* 11 Novembro de 2010 17:47h - 30º Dia – No Twitter de Bruno Toledo leu-se hoje a seguinte frase: A Bi Piorou. Só um fiozinho sustenta a vida dela agora!

* 12 Novembro de 2010 - 12:27h - 31º Dia – Grave, estável, sem febre. Cirurgia marcada com toda a equipe médica para 13/11/10 12h estado de saúde grave, estável, sem febre.

* 13 Novembro de 2010 - 09:39h - 32º Dia – Em 13/11/10 as 12h Bianca é submetida a mais uma cirurgia, o estado de saúde grave, estável, sem febre.

* 14 Novembro de 2010 - 10:39h - 33º Dia – Após a cirurgia Bianca está estável, leve melhora no quadro clínico, possível intervenção cirurgica para conter o foco da infecção, "em observação".

* 15 Novembro de 2010 - 11:03h - 34º Dia – "Melhora relevante!" diz Dr Rômulo, médico que está cuidando da Bianca.

* 16 Novembro de 2010 - 07:09h - 35º Dia – "Estabilidade no quadro clínico, Bianca está no CTI se recuperando da cirurgia".

* 17 Novembro de 2010 - 20:31h - 36º Dia – "Quadro clínico segue inalterado; estabilidade no quadro clínico, Bianca está no CTI se recuperando da cirurgia".

* 19 Novembro de 2010 - 22:01h - 38º Dia – "Bianca está evoluindo diariamente, o quadro ainda é grave e inspira o máximo de cuidados, ela está se recuperando da última cirurgia".

* 21 Novembro de 2010 - 01:59h - 40º Dia – "Bianca está evoluindo bem, o quadro ainda é grave e inspira o máximo de cuidados, ela está se recuperando da última cirurgia".

* 22 Novembro de 2010 - 05:54h - 41º Dia – "Foi realizada uma drenagem de um líquido no pulmão esquerdo, após este procedimento ela teve uma leve melhora, um novo sangramento foi detectado porém ainda não localizado, precisando novamente de uma transfusão de sangue e coagulantes, pois há suspeita de uma nova hemorragia, hoje Bianca será submetida a uma tomografia com contraste para identificar onde está o sangramento, o quadro clínico ainda grave!”

* 30 Novembro de 2010 - 16:01h - 49º Dia – “Baixa na infecção de 20 para 13 pontos, Bianca sofreu perda de Hematócritos (porcentagem ocupada pelos glóbulos vermelhos ou hemácias no volume total do sangue Fonte: Wikipédia ) e a Bilirrubina (principal produtor do metabolismo do heme da hemoglobina Fonte Wikipédia) diminuiu um pouco mas ainda preocupa. Foi necessário de mais transfusão de sangue para equilibrar a coagulação sanguínea, o sangramento teve origem no corte da cirurgia, foram retirados os drenos do pulmão e vesícula. As 6h da manhã Bianca sofreu uma parada cardíaca de 6 minutos, as 8:30 outra parada cardíaca com tempo maior, ainda não se sabe se as paradas geraram dano cerebral, a situação agora está sob controle e a resposta aos medicamentos acontece de forma esperada”.

* 02 Dezembro de 2010 - 09:06h - 52º Dia – “Bianca estável. Semi sedada. Respirando durante o dia com aparelho desligado. Despertou nesta tarde e tentou se comunicar. Quadro grave!”

* 03 Dezembro de 2010 - 15:07h - 53º Dia – “Bianca está acordada!”

* 07 Dezembro de 2010 - 15:07h - 57º Dia – “Na madrugada de 07 de Dezembro a Bianca apresentou instabilidade cardíaca, alerta máximo na UTI!”

* 08 Dezembro de 2010 - 5:55h - 58º Dia – “Acordada, Bianca já está respirando sozinha sem ajuda de aparelhos em períodos do dia!”

* 18 Dezembro de 2010 - 68º dia – “Ainda mantida por aparelhos. Melhorando, clinicamente bem, controlando infecção, acordadíssima. Obrigado, Senhor! Oremos, amados de Deus!”

* 05 Janeiro de 2011 - 86º dia – “Leu-se por volta das 17h30min, no Twitter:‘olá pessoal, mudei de hospital, ainda estou na UTI semi intensiva..mas ainda preciso de orações. Agora, escrito por mim mesma! Deus abençoe’ - @BiancaTolledo.
Glórias a Deus! Deus está se movendo...vamos perseverar no louvor e na oração! BIANCA foi transferida desde o dia 1º de janeiro para um local melhor, uma Clínica. Quadro grave, muito delicado, porém estável. Em processo de controle da infecção, acordada. Cremos e oramos para que este tempo seja abreviado em Nome de Jesus! Louvemos ao Senhor! Oremos, amados de Deus! Oremos pela Bianca, esposo Renato, bebê (Jose Vittorio) e família, para que se concretize o tempo de restauração! Deus é bom!”

* 11 Janeiro de 2011 - 92º dia (3 meses!) – “Rendendo graças ao bondoso Deus pelo 3º mês de vida dos preciosos Bianca e José Vittorio (bebê). Há 3 meses (11/10/2010) os médicos deram até 48h de vida.Deus a tem sustentado, com nossas orações incessantes em favor da sua vida e família! Apesar do estado grave, Bianca está melhorando a cada dia. Agradecemos a todos que nos ajudam em oração. Recebendo as boas notícias do céu. Aleluia!"(Renato Pimentel).

* 13 Janeiro de 2011 - 94º dia – "Acabamos de ganhar mais um presente do céu! Bianca já está falando, glória a Deus! E de quebra, estava comendo uma salada de frutas. ALELUIA! (RenatoPimentel, 16h). Um tempo depois, ela postou no Twitter ‘A salada de frutas estava uma delicia!!! Eu’(@BiancaTolledo). Firmes na oração a Deus, irmãos!”

* 17 Janeiro de 2011 - 98º dia – “Bianca está respirando pelo nariz (tráqueo fechada), falando, alimentando-se de pastosos. Infecção controlando, sangue estabilizando. Caminhando para a cura total. Ainda precisa muito de nossas orações. Precisa se fortalecer e melhorar a cicatrização abdominal. Gente, é milagre viu! Obrigado Jesus! (por @BrunoRPToledo - via Twitter, irmão da Bi). Vamos permanecer orando a Deus pela restauração em todas as áreas da vida da nossa amada Bianca!”

* 18 Janeiro de 2011 - 99º dia – “Quadro clínico estável, com cuidados específicos (infecção, abdômen, rins). Vivendo bênçãos a cada dia! Acabamos de mudar para um quarto muito confortável. Falta menos do que faltava. Deus e muito bom! Jeremias 33:3". (Renato Pimentel)

* 24 Janeiro de 2011 - 105º dia – “Os Rins voltaram a funcionar de maneira sobrenatural, ALELUIA! Em breve, mudança para o quarto, fora do CTI para sempre. Oração a Deus funciona independente de diagnósticos humanos! Cremos e continuamos em oração! Deus dá nova chance de vida à Bianca, sua família, parentes, amigos ...a todos nós!!!”

* 29 Janeiro de 2011 - 110º dia – “Melhorando a cada dia. Fazendo fisioterapia para exercitar seus músculos. Alimentação parenteral diminuindo e aumentando as pastosas. Rins com sinais de funcionamento. Bianca em processo de fortalecimento. Falando, sorrindo e compreendendo aos poucos tudo o que se passou nesses meses de ressurreição! ‘De glória em glória, continuem orando pelo fechamento da fistula e para que eu consiga caminhar. Preciso!! Com amor, Bianca’. Avantes no clamor a Deus pela Bianca (e família) e no amor!”

* 31 Janeiro de 2011 - 112º dia – o "PREVISÃO DE ALTA no máximo em duas semanas, dizem os médicos. Hemodiálise NÃO PRECISA MAIS! Bianca continua no processo para fortalecimento de seu corpo. Prossigamos em oração a Deus! - Milagre não se explica, se vive! ALELUIAS! (Renato Pimentel)”.

* 01 Fevereiro de 2011 - 113º dia – “Retirado o catéter que era usado para hemodiálise.
Definitivamente os rins estão intactos, funcionado 100%. Vivendo a cura divina!”

* 02 Fevereiro de 2011 - 114º dia – “Alimentação já adicionando café da manhã, almoço, jantar, lanches ao longo do dia, dando adeus a sonda nasogástrica. Rumo ao fortalecimento do seu corpo! Amanhã, adeus ao CTI, tchau CTI!!! Deus é Fiel (RP)”.

* 06 Fevereiro de 2011 - 118º dia – “Em recuperação gradativa. Quarto novo e passeios pelo hospital! Começando um novo tempo. Se preparando para volta ao lar...”

* 16 Fevereiro de 2011 - 128º dia – “A melhor notícia de todas! Segundo seu Twitter, às 14h50min, Bianca, leu-se: ‘Definitivamente! Sexta feira, dia 18 de Fevereiro de 2011. 130 dias após o início de uma grande batalha. Bianca está de ALTA. Glória a Deus!’A melhor notícia de todas !

* 17 de Fevereiro de 2011 - 129º dia – “Amanhã, aguardando a tão esperada ALTA! O processo de recuperação terá continuidade, mas em casa!!! (Vamos continuar orando!)”

* 18 de Fevereiro de 2011 - 1º dia em casa! – "Depois de passar 130 dias pela luta mais marcante em sua vida, Bianca finalmente chega em casa. É impossível não derramar lágrimas ao ver o encontro tão esperado, BIANCA e seu filho, José Vittorio. Não é mais boletim médico. Agora é Testemunho de vida!"





Depois de todo esse relato tem como duvidar que Deus existe e que continua a fazer milagres? "A fé consegue ver o invisível, a fé escuta até o inaudível, a fé consegue crer no que é impossível" (Emerson Augusto)




Agradeço a todos que se uniram nessa campanha de oração pois hoje podemos nos alegrar com a vitória da Bianca. Ela pode voltar pra o seio de sua família e poder ter em seus braços o seu bem mais precioso: seu filhinho Vittorio! Olha só a recepção que a Bianca teve ao chegar em casa:



(Foto: Blog da Bianca)


Aqui um vídeo da Bianca no hospital louvando ao Senhor com amigos e irmãos em Cristo, provando que mesmo no leito tinha razões pra engrandecer ao Senhor. É emocionante. 



FONTE: ANGELA VAUTHIER

5 comentários:

Paulo César disse...

A paz do Senhor Jesus,
Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog ! Aproveito a oportunidade
Para lhe convidar para ser
Mais um amigo com Jesus dentro barco.

www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

Angela Vauthier disse...

Sr. Adson

Confesso que fiquei muito surpresa ao encontrar no seu blog a matéria que eu escrevi no meu blog no dia 19/02 conforme o link: http://angelavauthier.blogspot.com/2011/02/louvando-ao-senhor-da-vida.html

Sinceramente, a cópia foi total. Todas as minhas palavras, inclusive falando da perda do meu aluno, o título da matéria, as mesmas fotos utilizadas. Como pode fazer uma coisa dessas e não dar o crédito devido a quem escreveu? Todas as informações que eu tirei do blog da Bianca eu pus o link, as fotos eu dei o crédito devido, mas o senhor simplesmente "se apoderou" das minhas ideias e as postou como se fossem suas. Não me importaria de lhe ceder o texto, contanto que me desse o crédito devido, além do respeito. Espero que isso não se repita, por favor, pois tenho certeza que se fosse o contrário o senhor também estaria chateado.

Angela Vauthier
Pernambuco

Nalva Mesquita disse...

Este "seu artigo" foi publicado no dia 19.02, no bloco "Eu tenho um Chamado. E Você?".
Pelo menos deveria dá o crédito à Autora, Angela Vauthier.

Nalva Mesquita

Adson Lins Santos disse...

Me perdoem! O que aconteceu foi simplismente por falta de tempo! Se você verificar as postagens em meu blog mapeamentoespiritual (que atualizo com maior frenquencia)verá que sempre me preocupo em incluir a fonte! Mas mesmo assim as pessoas que lêem os artigos comentam como se fossem de minha autoria! Cabendo sempre a observacão! E na maioria das vezes sou chingado como se fosse o autor quando apenas ajudo a divulgar a informacão. No caso de seu artigo eu na correria não inclui o ítem no final por absoluto esquecimento fruto da circunstância! Parece que estou diante de alguém que se assemelha a mim no que diz respeito ao senso de justica! Eu já passei por isso também! Neste caso específico eu tinha pressa em publicar informacões sobre um caso que estava acompanhando e divulgando para os ouvintes do programa de rádio "Vento Norte" ao saber da alta pelo twitter fui em busca de informacões para repassar aos ouvintes e como tenho procurado fazer coloquei no blog para que eles tivessem acesso. E o fiz no meio do horário enquanto o programa estava no ar! Mais uma vez me perdoe! Eu náo tinha tido oportunidade de escrever o comentário respondendo e esclarecendo o irmão que eu era o autor da postagem! Apenas publiquei o comentário! Quando vocês tiverem a oportunidade de me conhecer melhor saberão que cometeram o grande erro! Não tive a intencão de me apoderar de suas idéias, pois não preciso fazê-lo! A minha intencão era com grande alegria divulgar os feitos do Senhor sobre a vida de sua serva! E ná falta de tempo hábil para ler toda a publicacão não pude constatar o quanto de suas idéias estava contido ali! Sinto ter sido confundido com alguém sem escrúpulos!
O Senhor te abencoe!
Gracas a Deus tenho o privilégio de ser casado com uma educadora!

Angela Vauthier disse...

Agradeço pelo reconhecimento a minha matéria. Mas como eu disse fiquei chateada por ver meu texto na íntegra e não ter a fonte. De fato não lhe conheço, mas analise comigo: a minha atitude em reclamar, deve-se ao fato de que hoje com as famosas teclas "ctrl+c" e "ctrl+v" as pessoas propagam na net ideias alheias como se fossem suas. E isso não é a primeira vez que acontece comigo. Perdoe-me também por minhas palavras ofensivas, pois também não sou desse jeito sempre, quem me conhece de verdade sabe. Mas numa coisa o senhor acertou: tenho senso de justiça.

Agradeço mais uma vez pelo reconhecimento.

Fique com Deus!

Angela Vauthier