ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

NÃO DEIXE QUE UM ERRO FAÇA VOCÊ DESISTIR

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13-14

A Bíblia diz que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Isto nos leva a entender que todos erramos e estamos sujeitos ao erro. Adão errou ao não confiar na palavra que Deus tinha dito a ele. Moisés grande homem de Deus, não entrou na terra prometida por desobedecer a Deus.
Davi como rei deveria estar no campo de batalha, no entanto, ficou em sua casa e, levantando-se pela hora da tarde viu a Batseba. Salomão como o mais prósperos de todos os reis, errou e pecou não sendo fiel a Deus. O povo errou não guardando o sábado e se prostituindo a deuses estranhos. Como resultado foi levado cativo para Babilônia.
Já no Novo Testamento Judas traiu o Senhor Jesus e acabou se enforcando. Pedro negou o Senhor, Tomé não creu sem antes ver. Essas são algumas histórias de fracassos seguidos por derrotas.
Nos tempos modernos as histórias de fracasso continuam a serem escritas. Mas há também histórias de homens que souberam lidar com os erros e se tornarem vitoriosos. Henry Ford depois de por duas vezes tentar fundar uma empresa de forma frustrante, em fim consegue fundar a Ford, se tornando um dos homens mais ricos dos EUA, e sua empresa uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo. Imaginem se Henry Ford houvesse desistido depois fracassar nas tentativas anteriores. Esse é um mau que nos assombra. O fracasso, o erro, nos encerra na derrota que nos leva a um caminho sem volta muitas vezes. Depressão, drogas, alcoolismo, decadência profissional e familiar etc.
Mas o apostolo Paulo ilustra alguém que soube superar os erros. Paulo foi perseguidor da Igreja, ele conseguia cartas para prender e matar os discípulos. Quando Estevão primeiro mártir da Igreja, foi apedrejado e morto, a Bíblia diz que Paulo consentia na sua morte. Os erros servem-nos de aprendizado e por pior que sejam podemos realmente crescer através deles para não cairmos mais e acertarmos.
Paulo tem um encontro com o Senhor Jesus, sua vida é transformada e, agora ele é chamado para anunciar o evangelho. Mas o que iriam dizer? Não era esse que perseguia os discípulos? Que consentia na morte deles? Paulo, porém não se deixou prender no erro, mas ergueu a cabeça e prossegui e cumpriu o que disse no verso acima, se esqueceu do que passou e procurou fazer o melhor! Paulo tinha todos os motivos para não pregar o evangelho, no entanto se tornou o grande apostolo Paulo, que escreveu setenta por cento do Novo Testamento.
Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.

ORAÇÃO:
Pai perdoa os meus pecados e erros. Dá-me força para levantar e seguir em frente com o Senhor e, aprender com os erros. Em nome de Jesus, amém!

POR  SIDIRLEY MELLO

Nenhum comentário: