ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

JEJUM - DICAS ÚTEIS PARA SEU... (FÍSICO) -Parte 2

  • Beba muita água filtrada. (beber pelo menos metade do seu peso em litros de água por dia é uma boa regra tanto para tempos de jejum ou não). Água destilada é ainda melhor, mas água filtrada e purificada também funciona bem.
  • É sábio se abster de estimulantes fortes como a bebidas com contenham cafeína e açúcar durante um jejum, incluindo as bebidas dietéticas adocicadas. Também evite bebidas de proteína de soja, que são famosas por causar problemas de saúde durante jejuns.
  • Se você está num jejum de suco, beba sucos de frutas naturais como maçã, uva e abacaxi, as quais são ótimas fontes do açúcar natural necessário para estabilizar o nível de açúcar no sangue e manter os níveis de energia elevados. Os sucos de laranja e toranja também são bons, mas não são recomendados para aqueles que sofrem de artrite e alergias. Monitore cuidadosamente a acidade dos sucos, já que isso pode causar princípios de câncer (aftas, etc.). Os sucos de vegetais crus como cenoura, centeio, beterraba ou combinações de vegetais verdes também são excelentes. Sucos de frutas frescas de vegetais podem ser feitos num extrator ou podem ser comprados em poupas (esteja certo de comprar sucos sem adição de açúcar). Alguns dos benefícios de beber sucos naturais ao invés de engarrafados é que eles não estimulam a digestão (causando fome) e eles mantêm todas as enzimas e valores nutricionais.
O PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO
  • Esteja ciente de que desconfortos físicos virão por causa do processo de desintoxicação, especialmente no segundo dia. Você poderá sentir pontadas de fome ou tonturas. A liberação da cafeína e do açúcar pode causar dores de cabeça, mas isso é parte do processo de desintoxicação. Enjôos físicos podem vir acompanhados de fraqueza, cansaço, náusea e sonolência.
  • Durante o jejum, quatro partes principais do corpo irão sofrer do processo de desintoxicação. Atente ao cuidado com cada uma delas:
  • O cólon / intestino grosso – Durante um jejum de três ou mais dias, tomar um laxante natural (procure em sua farmácia local) antes de ir dormir irá ajudar a eliminar resíduos sólidos; esses podem causar dores de cabeça e lentidão do lado esquerdo do corpo durante um jejum. Isso deve ser feito logo no início do período de jejum e, após, em intervalos durante o restante do jejum. O corpo começa a ser desintoxicado durante o jejum, depositando as toxinas no intestino. Se você não tomar um laxante, as toxinas poderão ferir os seus intestinos ou poderão reabsorvê-los novamente para a corrente sanguínea, fazendo você sentir náuseas.
  • Os rins – Beber sucos de frutas, sucos de vegetais, caldos, ou só muita água irá remover muitas toxinas através dos seus rins.
  • Os pulmões — Se sua força permitir caminhe meia hora por dia para ajudar a limpar os pulmões. Respire fundo também durante o dia, inalando pelo nariz e exalando pela boca.
  • A pele — Já que um terço do que é eliminado durante o jejum sai via pele, planejar seus banhos é essencial. Use uma esponja de esfoliação natural antes de tomar banho, para ajudar a limpar a pele.
DICAS ÚTEIS PARA O SEU JEJUM (ESPIRITUAL)
  • Procure conselho e permissão antes de jejuar. Procure conselho médico antes de jejuar, especialmente se você tiver algum motivo de preocupação ou condição limitada de saúde. Se você tiver menos que 18 anos de idade, converse sobre o seu desejo de jejuar com seus pais. Cobertura espiritual, submissão e unidade são fatores importantes quando for jejuar. Converse sobre os seus planos com os seus líderes espirituais. Lembre-se, jejuar é uma atitude do coração! Pergunte a eles o que eles considerariam jejuar com você.
  • Jejuar e orar para se humilhar e purificar sua adoração. Jejuar não é tentar conseguir alguma coisa de Deus, mas sim buscar o realinhamento dos desejos do nosso coração com os Dele. Jejuando, podemos mais eficazmente dizer: “Nós te amamos, Senhor, mais do que tudo no mundo.” A luxúria de qualquer natureza tem pervertido a adoração, mas o jejum nos permite limpar o santuário dos nossos corações de qualquer outra distração.
  • Não se gabe do seu jejum. Somente diga às pessoas que você não está comendo se for necessário (Mt. 6:16–18)
  • Faça o jejum com mais alguém. Dois são melhor que um! Nós encorajamos os pais e os filhos a considerar a jejuar juntos. Muitas gerações jejuando juntas terão um impacto poderoso.
  • Tenha como um alvo claro o foco de orar. Sem uma visão (um propósito claro e profético de orar), as pessoas perecem. Escreva a sua visão para que você possa sempre recorrer a ela (Hab. 2:2)
  • Tire algum tempo para orar e ler a Palavra. Isso pode parecer óbvio, mas as ocupações e as distrações podem te atrapalhar em suas devoções. Ler livros com testemunhos de vitórias conquistadas através do jejum irão lhe encorajar também. “Shaping History through Prayer and Fasting” de Derek Prince, “Fast Forward” de Lou Engle, e “God’s Chosen Fast” de Arthur Wallis são apenas alguns dos livros sobre jejum que estão disponíveis.
  • Espere escutar a voz de Deus através da Palavra, sonhos, visões e revelações. Daniel se preparou para receber revelações através do jejum (Dan. 10:1–2). Existe uma recompensa pelo jejum (Mt. 6:18)
  • Se prepare para a oposição. No dia do seu jejum, você pode apostar que vão ter “sonhos” recheados de creme no seu escritório ou na sua sala. Sua esposa (ou sua mãe) vai de repente se inspirar a cozinhar suas comidas favoritas. Faça um esforço. Muitas vezes você pode sentir mais tensão quando estiver em casa. Satanás tentou a Jesus quando Ele jejuava, e nós devemos esperar o mesmo. O desânimo pode vir como uma enchente, mas respeite a fonte da enxurrada e permaneça na vitória de Cristo.
  • Se você falhar, não se renda à condenação. O dilema de “jejuar ou não jejuar” pode ser uma arma fortíssima do inimigo. Muito embora você possa falhar muitas vezes, Deus sempre estende a Sua graça. Simplesmente aperte o “delete” e vá em frente com o seu jejum.
  • Sinta-se livre para descansar muito e continuar a exercitar-se com supervisão.
  • Avanços comumente acontecem depois do jejum, e não durante. Não dê ouvidos à mentira de que nada está acontecendo. Nós temos convicção de que todo jejum feito com fé será recompensado. 
FONTE: IHOP

Nenhum comentário: