ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

ADRIANO GOSPEL FUNK em Macapá dia 26.05

Adriano Gospel Funk morador da cidade de Mesquita, membro da Igreja do Nazareno de Mesquita, há mais de 21 anos, filho de pastor, e com profissão de artesão, é um dos grandes precursores da música Funk Gospel no meio evangélico. Antes de cantar neste ritmo, participou de um grupo de pagode gospel (Pura Unção) e uma banda de rock gospel ( JVP ). Hoje conta com seus fieis amigos, Irmã Vitória (sua irmã), Rafael, Sidnei e Albert (dançarinos).
Foi em 1993 que o funk começou a chamar sua atenção, através dos primos que ouviam todos os tipos de músicas e ensaiavam seus passos, principalmente os de funk e hip hop. Adriano convivia com eles e achava legal. Mesmo sendo evangélico, curtia as letras e o jeito de dançar.
Em 1993 os bailes funk eram a coqueluche dos jovens selvagens que iam só para brigar e Adriano passou a gostar do ritmo nesta época.
A igreja não se conformava com aquela situação e resolvemos lutar,mas não com forças físicas e sim armas espirituais, como jejum e oração, e o resultado vou imediato o baile fechou.
E o dia do chamado p/ o gospel funk foi 29 de agosto de 1993.
Antes de cantar neste ritmo, participou de um grupo de pagode gospel (Pura Unção) e uma banda de rock gospel (JVP ). Mas nenhum outro ritmo conseguiu tirar sua paixão pelo funk.
A primeira apresentação foi dia 20 de janeiro de 2003, em sua igreja no aniversário do grupo “Pura unção”. Já se passaram 5 anos e meio e Deus tem prosperado esse ministério.
FONTE: GOSPEL PRIME


AGENDA EM MACAPÁ (AP)






NOVO CD DÍZIMO E OFERTA



O funk carioca é reconhecido por suas letras de duplo sentindo e por expor a sexualidade, só que no segmento evangélico popularizado como gospel, essas letras são bem diferentes. Ao invés do duplo sentido mensagens bem diretas, e sai à sexualidade e entra um lado bem cômico de se pregar o evangelho.

O terceiro trabalho do cantor Adriano Gospel Funk não foge destas regras do funk gospel. O titulo do CD deixa bem claro estes dois atributos “Dízimo e Oferta” é uma forma engraçada, porém direta de se falar sobre estas duas ordenanças.
As músicas
O CD é composto por 13 faixas, destaque para a faixa-título “Dízimo e Oferta” por sua forma divertida de falar sobre estas ordenanças bíblicas, “Filho Prodigo” em duas versões funk e acústico, “Vai Ter que Casar”, “O Funk é de Deus”, “Transformado” com sua letra forte e que ressalta sobre os filhos honrarem os seus pais, “Eu Quero Dançar” com a participação do MC Marcinho, e “Abraça” faixa número treze que encerra o CD bem ao estilo gospel funk.
Participações e Produção
Além da participação do MC Marcinho que declarou que pretende se tornar pastor para pregar e contar os seus testemunhos, na faixa quatro “Eu Quero Dançar”, o CD também conta com as participações de Santos na canção “Dízimo e Oferta”, DJ Pimpa na “Vai Ter que Casar”, Jamerson DJ em “Exército de Gideão” e Irmã Vitória na faixa oito “transformado”. A produção executiva e musical ficou por conta do próprio Adriano Gospel Funk, ele teve a colaboração de DJ Frank Nucless, Nem Batata, Tito Maia, Jamerson DJ, DJ Pimpa, Wagner Carvalho, Rick Joe e Gustavinho DJ




FONTE:
GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: