ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

PROJETO COMPAIXÃO: MINISTÉRIO PFG OFERECE AJUDA A COMUNIDADE CARENTE EM BELO HORIZONTE


O Projeto Compaixão, desenvolvido pelo Ministério Paixão, Fogo e Glória, oferece suporte para crianças, adolescentes, jovens e adultos, nas áreas de formação física, emocional e espiritual, com famílias do aglomerado da Serra em Belo Horizonte.
Entre as atividades oferecidas estão educação pedagógica, artística, esportiva e religiosa. A sede do projeto fica no próprio aglomerado, tem capacidade de atendimento para 20 crianças no turno da manhã e mais 20 no turno da tarde. As crianças internas possuem entre sete e quinze anos de idade, além de jovens e adultos que são recebidos no Projeto para participação de oficinas de artesanato, aulas de música, de esportes e bazares de roupas, cama, mesa banho, brinquedos, entre outros. A seleção das crianças beneficiadas é feita em parceria com as escolas locais, com o objetivo de atrair ao Projeto aqueles com maior dificuldade de aprendizado, relacionamento e disciplina.
A iniciativa do PFG surgiu do desejo do casal David e Bebel Quinlan de desenvolver um projeto na área social. Em 2006, os recursos necessários para iniciar o projeto foram conseguidos e então, o desafio de oferecer reforço escolar às crianças da comunidade foi o primeiro passo. Em seguida, pessoas interessadas em ajudar na área de cultura e arte, criando então as oficinas de dança e música, se juntaram à equipe.
Atualmente, são desenvolvidas diversas atividades voltadas para crianças, como reforço escolar, curso de madeira escultural, artesanato, hip-hop, ballet, canto e recreação. Além de aulas de violão e artesanato aos adultos do aglomerado. A equipe do projeto é formada por profissionais voluntários que doam o seu trabalho com amor e empenho e por profissionais contratados.
Em fevereiro de 2010 o Projeto Compaixão iniciou um quadro no programa Balaio da Rede Super. Com a repercussão da ideia, em Outubro de 2010 surgiu a oportunidade de um programa independente, aos Sábados às 14:10h (com reprises no domingo às 15h, segunda às 20h, quarta às 8h e sexta às 20:45). A proposta do programa é oferecer apoio financeiro e social às pessoas em condição de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com informações do site oficial do projeto.
Para conhecer mais o Projeto Compaixão, acesse o
site pfg.com.br/projeto-compaixao ou entre em contato através do telefone (31) 3442-6438 ou pelo e-mail compaixao@compaixao.org.br. Para ofertar uma doação, é possível fazer um depósito em nome da Associação Comunitária e Habitacional Morada da Serra:
Banco Bradesco / Conta: 36.600-5
Agência: 2465-1 / CNPJ: 08.706.529/0001-37
FONTE: GOSPEL MAIS

Nenhum comentário: