ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

DA IGREJA PARA A CADEIA PASTOR EVANGÉLICO REZAVA NA BÍBLIA DO TRÁFICO por Elen Costa

 O pastor evangélico Cleiton Roberto da Conceição Silva, de 46 anos, vai ter que aplicar seus sermões para converter um novo rebanho, o da cadeia. Juntamente com seu irmão, Emmanuel da Conceição Silva, de 41 anos, ele foi preso na tarde do último sábado (26) por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, sob a acusação de tráfico de drogas. Além das prisões, os policiais também apreenderam drogas, dinheiro, veículos e uma balança de precisão – o que reforça a tese de que o entorpecente era comercializado e não apenas para o consumo, como eles chegaram a alegar.

De acordo com o titular da DTE, delegado Uberlândio Gomes, as investigações duraram duas semanas. Segundo a polícia, o pastor era o responsável pelo abastecimento de várias bocas de fumo, localizadas nos bairros Cidade Nova I e II, Canal do Jandiá e Perpétuo Socorro, na Zona Norte de Macapá. “Nós recebemos uma denúncia anônima e começamos a apurar. Passamos a fazer o acompanhamento da rotina diária do pastor. Durante o levantamento feito pelos agentes do nosso serviço de inteligência, nós descobrimos que o Cleiton era o chamado atacadista no submundo das drogas. Era ele que distribuía o produto nos pontos de venda, tendo como braço direito seu irmão. Usamos então o princípio da oportunidade e fizemos o flagrante”, revelou o delegado.

Cleiton e Emmanuel foram presos em uma residência na 7ª Avenida do bairro Cidade Nova I. Dentro do imóvel, os agentes encontraram 14 pedras de crack, com 25g cada uma delas, munições de revólver calibre 38, e o equipamento de pesagem. Dois carros, um Siena e um Uno Mille, que segundo a polícia eram usados para fazer a distribuição do entorpecente, também foram apreendidos. Os veículos são de propriedade do Cleiton e Emmanuel.

Os acusados foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde funciona a sede da DTE. Durante o depoimento, eles confessaram o crime. O pastor e seu irmão foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficarão presos até a segunda ordem da Justiça.

Segundo o delegado, Cleiton já cumpriu uma condenação de 13 anos de reclusão, no presídio de Americano, no Estado do Pará, por homicídio.

Nenhum comentário: