ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

MARA LIMA DEPUTADA ESTADUAL(PSDB) PELO PARANÁ CRITICA A DISTRIBUIÇÃO DO KIT CONTRA HOMOFOBIA

       Na tarde de segunda-feira (28), a deputada estadual Mara Lima (PSDB) discursou sobre a distribuição de Kits contra a Homofobia, na tribuna da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), que o Ministério da Educação (MEC) está preparando para ser entregue aos alunos das Escolas Públicas: Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio. Segundo a parlamentar, "este kit vem ferir a ética e a moral de nossa sociedade", reprovou Mara Lima. 
       A parlamentar ressaltou que não concorda com esta ação, pois pode influenciar as crianças e os jovens, "o que me preocupa é o incentivo à escolha sexual da criança ainda em fase de crescimento", afirmou Mara, que faz parte da bancada evangélica na Casa. A deputada disse que ficou sabendo do caso por parte de parlamentares da bancada evangélica federal. 

       Mara, em reunião com o vice-governador e Secretário do Estado da Educação, Flávio Arns, o informou sobre a distribuição, "não aceito essa permissividade do Ministério da Educação e estou denunciando desde já, que estarei me pronunciando sempre contrária à distribuição. Se for distribuído aqui no Paraná, peço que o Sr°. Secretário tome as devidas providências". 

       A parlamentar defendeu que os pais sejam responsáveis pela educação sexual de seus filhos, "quem deve, de direito, educar nossas crianças são os pais". Mara argumentou, ainda, que existem outros tipos de preconceitos que devem ser debatidos.
       Outra preocupação da deputada é se este material foi elaborado e montado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), "não podemos fechar os olhos diante deste assunto, estamos falando de nossas crianças que são sucessíveis aos estímulos dos pais e da escola. Se foi empregado dinheiro do Fundo, foi usado recursos que poderiam ser empregados de outras formas, com projetos bons e de grande relevância para nossas crianças".
FONTE: BONDE

Nenhum comentário: