ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LUCIANO (MANGA) AZEVEDO KUHN

LUCIANO AZEVEDO KUHN, (25 de Agosto de 1961) também conhecido como Manga (São Paulo) é um pastor e músico brasileiro e ex-vocalista da banda cristã de metal progressivo Oficina G3, que na sua época foi hard rock.
Apesar de não ter nascido em lar cristão, converteu-se ao protestantismo ainda jovem, em 1977, num acampamento para jovens. Freqüentou por quatro meses a Igreja Batista de Perdizes em São Paulo, porem como era muito longe de sua residência, começou a freqüentar a igreja Cristo Salva (Tio Cássio), mais próxima. Foi nesse lugar que acabou se envolvendo com a música e foi aonde surgiu o Oficina G3, na qual entrou enquanto ainda estava começando, apesar de não ser um dos fundadores. Acabou se tornando vocalista da banda junto com Túlio Régis. Em 1989 foi ordenado pastor.
Acabou saindo da igreja em 1990 e foi juntamente com amigos plantar uma comunidade cristã, mas acabou por se desligar da iniciativa após um ano e foi para a igreja Metodista, onde estava a frente dos projetos evangelísticos. Trabalhou também na capelania da Universidade Metodista, onde também fazia teologia. Por essa mesma época lançou o primeiro álbum com o Oficina G3, Ao Vivo. Em 1992 foi convidado para ser pastor da Renascer em Cristo e lá acabou desenvolvendo inúmeros ministérios. Trabalhou na organização dos SOS da VidaMarcha para Jesus, conferências proféticas e foi locutor das rádios Imprensa FM, Nacional AM, Gama FM e Manchete Fm tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
Foi pastor da Renascer Mooca em 1996 e no final deste mesmo ano foi enviado para o Rio para plantar igrejas. Ficou à frente da Renascer Copacabana e depois da Renascer da Barra da Tijuca. Desligou-se de suas funções como bispo em 1998, e também da banda Oficina G3, em função da carreira pastoral, que demandava mais do seu tempo.
Teve também uma participação especial no CD "Direção" da Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral das Nações, produzido por André Cajeron no ano 2000.
Acabou desenvolvendo um relacionamento com a Vineyard e a partir daí começou a trabalhar com um grupo. Em maio de 2003 fundou junto a outros colegas a Vineyard Rio. Hoje é pastor da Vineyard Rio e participa da equipe da Vineyard Music. Participou das gravações dos cds Vem esta é a hora Entrega da Vineyard. Gravou também em 2003 os cds Fóssil Praise pela Agape Praise de Nova Friburgo RJ e Sol a Meia Noite pela Zekap Gospel.
Em 2005, passou a apresentar o programa Fábrica Som, na Rede Boas Novas, e atualmente continua com o ministério Vineyard Brasil. Em 2009 lançou um livro intitulado Meus dias no Oficina G3, cujo sucesso o autor atribui a divulgação de fãs na internet.
É casado com Cristina Kuhn, e pai de dois filhos, de nomes Kauê e Lucca
Discografia
Com o Oficina G3
§  1990 - Ao vivo
§  1993 - Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho
§  1996 - Indiferença
Solo
§  2003 - Fóssil Praise
§  2003 - Sol à Meia Noite
§  2010 - Brilhe Em Nós Tua Luz
Com a Vineyard
§  2001 - Vem, esta é a hora
§  2002 - Entrega
§  2003 - Atitude
§  2004 - Mais que Paixão
§  2006 - Grande Deus
Videografia
§  1999 - Acústico ao Vivo de Oficina G3 (participação na música Pirou)
FONTE: WIKIPÉDIA

2 comentários:

António Ja Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

Francisco Neto disse...

Caro irmão Adson, paz e parabéns pelo blog... Desejo neste ano de 2012, muita paz e inpiração celeste para levar a mensagem aos famintos pela Palavra.

Deixo o convite para visitar, conhecer e opinar no meu blog.

Link:
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Francisco Netto