ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VIDA DE PASTORES VIRA ROTEIRO DE HOLLYWOOD

A curiosa opção de vida de Sam Childers, que após largar as drogas e as festas de motoqueiros, tornou-se o defensor de crianças órfãs no interior da África é o tema do filme “Redenção”. 
O filme que estréia no Brasil nesta sexta (16)é baseado na biografia de Childers, o “pastor metralhadora”, é interpretado nas telas por Gerard Butler (de 300).
Desde o início o filme mostra a violenta realidade dos massacres de povoados no Sudão, durante uma guerra sangrenta que fez osmuçulmanos dizimarem os cristãos. Depois de quase 20 anos, culminou na divisão do país em dois.
Sam Childers era um criminoso, andava com uma gangue de motoqueiros, pulando de bar em bar e de cadeia em cadeia sabia pouco ou nada sobre a realidade do outro lado do oceano. 
Mas as orações de sua mulher o alcançaram eele muda de vida, torna-se cristão e percebe queDeus o chamou para ser pastor.
Durante uma viagem missionária para o continente africano ele conhece a dura realidade das crianças sudanesas que ficaram órfãs durante a guerra e não tem expectativa de um futuro
Ele decide então construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas do país. Para salvar a sua vida e das crianças, ele se torna umverdadeiro guerreiro e usa uma metralhadora para se defender, daí o seu apelido.
Embora seja uma adaptação mais focada noinusitado da situação que na fé de Childers, “Redenção” mostra como a vida de uma pessoaque se dedica a Deus e ao próximo pode mudar
A produção não fez muito sucesso nos Estados Unidos e recebeu críticas de organizações cristãs que não gostaram de ver o nome de Jesussendo associado a uma guerra.
Crédito das fotos:daemonsmovies

Mesmo assim, vale a pena conhecer um pouco da realidade vivida pelos cristãos em outras partes do mundo e as difíceis decisões que eles precisamtomar em nome de sua fé.
Outro filme que mostra a vida de um pastorem meio a uma guerra é o drama “The Flowers of War“ [As Flores da Guerra], da produtora independente Wrekin Hill e tem como protagonistaChristian Bale (de Batman, O Cavaleiro das Trevas). 
O filme é falado em sua maior parte emmandarim e foi indicado para representar a Chinana disputa do Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
A produção reconta o Massacre de Nanquim, página triste da história que ocorreu entredezembro de 1937 e fevereiro de 1938, custando a vida de milhares de chineses durante o confronto com tropas japonesas. 
Baseado no romance As 13 Mulheres de Nanjing, mostra como treze prostitutas que se passam por estudantes de uma universidade sobreviveram num conflito em que cerca de20.000 mulheres foram estupradas eassassinadas.
pastor norte-americano John (Christian Bale) era missionário na China e ajudou muitas pessoas a escapar da morte certa. Ele é o protagonista desse drama que, enfatiza oinestimável valor da vida humana e como uma pessoa pode mudar a vida de muitas outras por amor.
Dirigido por Yimou Zhang  (Herói, O Clã das Adagas Voadoras), custou cerca de US$90 milhões.  Flowers of War deve estrear nos EUA dia 21/12.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: