ADORAÇÃO VENTO NORTE MACAPÁ (AP)

Sejam bem vindos!
Comunique-se conosco: ventonorteamapa@hotmail.com

Seguidores

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

JULIANO SON, LÍDER DO MINISTÉRIO LIVRES, EM ENTREVISTA A ONIMUSIC

Juliano Son, líder do Ministério Livres, em entrevista a Onimusic fala um pouco sobre a proposta do seu último trabalho intitulado "Mais Um Dia", relatando em detalhes todo processo envolvido. Confira a entrevista na integra abaixo:
Onimusic: Fomos informados que antes do projeto "Mais um dia", você perdeu um amigo de infância muito querido e que uma das canções do novo disco nasceu deste evento trágico. O que aconteceu com o seu amigo e qual a mensagem proposta pelo CD Mais Um Dia?
Juliano Son: Infelizmente, eu perdi um amigo de infância. Depois de muito tempo sem ver esse meu amigo, eu o reencontrei freqüentando a mesma igreja de onde faço parte. Havia sido uma surpresa e alegria poder revê-lo, principalmente, em um ambiente de adoração. Porém, de tempos em tempos, sempre que o via, percebia nele um olhar de angústia, um semblante de tristeza. Ao vê-lo, sempre pensava: "Preciso falar com ele para saber se está tudo bem", mas o tempo não me deu essa oportunidade, pois antes de poder ter essa conversa, meu amigo acabou tirando a sua vida num ato de desespero. Depois deste evento trágico, nascia a convicção quanto ao alvo do 4º trabalho e a canção "Um lugar para descansar" deu início ao rumo que tomaria o CD "Mais Um Dia". O CD "Mais um dia" tem o propósito de, especialmente, falar com aqueles que se encontram sem forças, desesperançados e que precisam ouvir a razão da Esperança de todo aquele que crê.
Onimusic: o CD "Mais Um Dia" é o quarto projeto em cd do Livres. Desde "Livres Para Adorar" até agora, temos visto um amadurecimento do ministério, uma progressão técnica a cada novo trabalho, o que "Mais Um Dia" traz de novo em termos de qualidade técnica musical?
Juliano Son: Houve um amadurecimento do trabalho em diversas áreas. Nosso ministério cresceu como indivíduos, músicos e amigos, esse amadurecimento é refletido no CD em vários aspectos, por exemplo, nas composições em suas estruturas musicais e letras, na decisão, anos de pré-produção, de trazer um produtor renomado para lapidar a obra; na captação e escolha dos estúdios; na mixagem feita por um engenheiro ganhador de seis Grammys americanos; enfim, creio que consigam notar essa progressão técnica.
Onimusic: Quem assina a produção do CD "Mais Um Dia" e onde e por quem ele foi masterizado?
Juliano Son: A produção musical ficou por conta do experiente Ruben di Souza, produtor de trabalhos recentes de André Valadão, Brenda, Disco Praise, Mariana Valadão, dentre muitos outros. O CD foi masterizado no Sterling Sound em Nova York por Ted Jensen.
Onimusic: Sabemos que o público cristão brasileiro tem grande simpatia e recebe muito bem versões de canções estrangeiras. Fale-nos um pouco sobre as versões de "Mais Um Dia" e o porquê da escolha de tais canções.
Juliano Son: São cinco versões e, dentre elas, podemos destacar a versão da canção "How He loves" de John Mark Mcmillan que nos lembra da razão da nossa esperança: o amor do Senhor por nós. Um dos propósitos do Livres sempre foi equipar a Igreja com canções que pudessem ser oferecidas ao Senhor em momentos de intimidade ou que pudessem ser inseridas em contextos de cultos públicos. Quando percebemos que uma versão possa ser benção para a Igreja, preferimos gravá-la a impor uma canção nossa.
Agradecemos a gentileza de Juliano Son, líder do Livres, em falar um pouco sobre "Mais Um Dia", sua obra mais recente que vem alcançando o coração de milhares de jovens adoradores em todo o Brasil. É importante ressaltar que todas as composições deste novo projeto do Livres são de autoria de Juliano Son com participações de outros integrantes do Livres como Adriano Alves nas canções "Ruas de Papel", "Uma vida inteira" e "Em outro lugar", e como o Dyck Friesen na canção "O ladrão em mim".
"Mais Um Dia" possui 12 faixas, sendo uma delas uma ministração sobre o tema do CD. Os que têm acompanhado o Livres ao longo desses anos irão perceber algumas mudanças nesse 4º CD, mudanças que aconteceram na esperança de alcançar aqueles para quem a graça também foi derramada, segundo Juliano Son, para os de fora.
Fonte: www.onimusic.com.br
VIA: http://www.adorando.com.br/novo/MostraNoticia.aspx?codigo=2357

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito deste ministério e vejo a mão de Deus na vida ,e nas pregações .Peço muito á Deus que eles tenham mais espaço na mídia pois o evangelho genuíno tem que ser pregado !!!!

Unknown disse...

Gosto muito deste ministério e vejo a mão de Deus na vida ,e nas pregações .Peço muito á Deus que eles tenham mais espaço na mídia pois o evangelho genuíno tem que ser pregado !!!!